POLÍCIA
Adolescente é apreendido com escopeta e mulher é presa por desacato no bairro Cidade do Povo

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite deste sábado (22) por porte ilegal de arma de fogo, durante uma ação da Força Tática do 2° Batalhão da Polícia Militar, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. A mãe do jovem, de 40 anos, também foi detida por desacato e resistência à prisão.
De acordo com a PM, uma equipe policial realizava patrulhamento na Rua Railson Nascimento, na Quadra 22B, quando avistou um casal saindo de uma construção em uma área de pouca iluminação. Diante da suspeita, os agentes realizaram a abordagem e identificaram que o rapaz portava uma escopeta calibre 28 municiada, além de duas munições intactas no bolso da bermuda.
Durante a ação, a mãe do adolescente interferiu na abordagem, proferindo ofensas contra os policiais e, em seguida, investindo fisicamente contra a equipe. Diante da situação, foi necessário o uso de gás de pimenta para contê-la.
Após o controle da ocorrência, o adolescente e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais.
