Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Adolescente é apreendido duas vezes em menos de 72 horas na Cidade do Povo; ele e o comparsa estavam com fuzil e coquetéis molotov

Publicado em

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela segunda vez em menos de 72 horas, acusado de porte ilegal de armas de fogo, na tarde desta terça-feira (18). A prisão aconteceu no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco. Na mesma ação, João Lucas Rodrigues Aguiar, 19 anos, também foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações dos policiais militares do Grupo de Rondas Ostensivas Táticas Móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), eles estavam em patrulhamento de rotina quando avistaram dois indivíduos portando um fuzil em via pública. Ao perceber a aproximação da viatura, a dupla começou a correr para o fundo de um quintal, onde tentou se livrar da abordagem e de uma arma de fogo.

Ao ver que não conseguiriam ir muito longe, pois a guarnição estava fazendo um acompanhamento a pé, o adolescente e João Lucas acabaram jogando um fuzil no chão, que foi recuperado pela PM.

Continua depois da publicidade

Durante uma revista no local, foi encontrado em posse dos acusados um engradado com cerca de 13 garrafas de coquetel molotov. Ao serem perguntados sobre a finalidade do fuzil e do artefato coquetel molotov, os acusados disseram que faziam parte da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e estavam em guerra com membros do Comando Vermelho (CV).

Diante dos fatos, o adolescente de 16 anos recebeu voz de apreensão e Lucas voz de prisão, e foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (Defla), com o fuzil e um carregador com 13 munições, além dos 13 coquetéis molotov, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Comparsa do adolescente foi preso

Segundo a polícia, essa é a segunda vez que o adolescente foi apreendido na Cidade do Povo. No sábado (15) ele foi apreendido pelo Bope no mesmo bairro com uma pistola 9 milímetros carregada com oito munições e uma escopeta artesanal calibre 28, com três munições intactas.

Propaganda
Advertisement