POLÍCIA
Adolescente é executado com tiro no peito e jovem baleado no interior do Acre
O adolescente Edson da Silva, de 16 anos, foi morto e Luan Araújo, 23 anos, foi ferido a tiros na final da tarde de domingo (7), no bairro Cascata, em Assis Brasil, no interior do Acre.
Segundo a Polícia Militar, os dois jovens estavam caminhando por uma rua do bairro quando foram surpreendidos por criminosos. Um dos bandidos sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra as vítimas.
O adolescente foi atingido por um tiro no peito, e caiu sob o solo. Já Luan foi atingido por um tiro na testa, e o projétil ficou alojado na vítima. Após a ação criminosa, os bandidos fugiram do local.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas verificou que Edson já estava sem vida. A equipe ainda socorreu Luan, que foi levado ao hospital de Assis Brasil, mas deve ser transferido para Rio Branco, onde passará por uma cirurgia para retirada do projétil. O estado de saúde dele é delicado.
A Polícia Civil iniciou as investigações para tentar identificar os criminosos e elucidar o crime. A suspeita é que o crime possa ter ligação com a guerra entre facções criminosas na cidade.