POLÍCIA
Adolescente envolvido em latrocínio de Cruzeiro do Sul é detido pela segunda vez

Cruzeiro do Sul (AC) — Um jovem de 18 anos, identificado pelas iniciais W.G.D.S., foi preso na terça-feira (17) pela Polícia Civil do Acre, após cumprimento de mandado de internação emitido pela Justiça. O caso está ligado a um latrocínio ocorrido no bairro Cruzeirão no dia 31 de janeiro de 2025, quando Manoel Carlos Alemão da Costa, de 48 anos, foi morto dentro de seu estabelecimento comercial.
Na ocasião do crime, o vítima foi atingido por um disparo de arma de fogo no tórax, em um ato considerado brutal pela polícia. A investigação, conduzida pelo Núcleo Especializado em Investigações de Crimes Patrimoniais (Nepatri), levou à prisão em flagrante de um autor maior de idade — J.V.M.A. — e à apreensão de dois adolescentes, entre eles W.G.D.S., que tiveram participação direta no fato.
Todos os envolvidos no latrocínio foram responsabilizados pelo caso, contando com dois menores de idade e um adulto, todos atualmente em situação de custódia. W.G.D.S., que havia sido liberado anteriormente por decisão judicial, teve um novo mandado de internação expedido. Após a detenção, ele foi conduzido à delegacia para o cumprimento de providências legais e, posteriormente, encaminhado ao Instituto Socioeducativo (ISE), conforme determinação judicial.








