Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Adolescente era quem dirigia carro que causou acidente fatal com árbitro

Publicado em

No Acre, um trágico acidente ocorreu em Cruzeiro do Sul na noite de sábado, 1°, resultando na morte do árbitro Valdecir Cruz. O carro envolvido no acidente, um Chevrolet Montana, estava sendo dirigido por um adolescente de 16 anos que trafegava na contramão na Rodovia Ac-405.

O delegado Marcílio Laurentino conduziu a investigação e identificou o veículo e o condutor. O adolescente se apresentou à delegacia acompanhado pelo pai e advogado, admitindo que estava voltando de Mâncio Lima e entrou na contramão, causando o acidente. Apesar de negar ter consumido álcool, o teste do etilômetro indicou presença de 0,19 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Testemunhas confirmaram que o adolescente havia ingerido álcool em uma festa anterior.

O adolescente será responsabilizado pela prática de ato infracional, homicídio culposo na direção de veículo automotor, falta de habilitação, direção perigosa e condução sob efeito de álcool. Além disso, seu pai também será responsabilizado por permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse o veículo, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Continua depois da publicidade

O árbitro Valdecir Cruz seguia de moto quando o carro conduzido pelo adolescente na contramão o forçou a desviar, resultando em uma colisão fatal com uma carreta estacionada. O acidente tirou a vida de Valdecir no local.

Além desse trágico incidente, outros 5 acidentes sem feridos graves foram registrados em Cruzeiro do Sul no mesmo final de semana. A Polícia Militar flagrou 13 pessoas não habilitadas dirigindo veículos, e um motorista embriagado invadiu um comércio na Vila Assis Brasil, causando um prejuízo considerável.

As autoridades seguem com as investigações para esclarecer todos os detalhes do acidente e garantir a responsabilização dos envolvidos.

Propaganda
Advertisement