POLÍCIA
Adolescente indígena leva tiro na perna durante tentativa de homicídio no interior do Acre
Um adolescente indígena de 15 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de terça-feira (17), enquanto caminhava no bairro Leonardo Barbosa, no município de Brasiléia, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, o adolescente caminhava em via pública quando acabou sendo surpreendido por dois criminosos que estavam em uma motocicleta de cor preta e com placa da Bolívia. Os bandidos se aproximaram da vítima e dispararam várias vezes, mas somente um tiro acabou acertando o adolescente na perna esquerda.
Para não morrer, o adolescente, mesmo ferido na perna, conseguiu correr e pedir ajuda a moradores da região. Após a ação, os criminosos fugiram na moto.
Populares ajudaram a vítima e acionaram a polícia. Um taxista que passava no momento do ocorrido foi chamado por moradores que colocaram o adolescente dentro do táxi e levaram até o Hospital Raimundo Chaar, para que a vítima recebesse os primeiros atendimentos. O rapaz está em estado de saúde estável.
Policiais militares do 5° Batalhão foram acionados via Copom para averiguar pessoas portando armas de fogo e disparos, mas ao chegar no local, os PMs não encontraram nenhum criminoso nem a vítima. Mesmo assim, os militares colheram as informações para tentar procurar pelos acusados de atirar no adolescente, mas eles não foram encontrados até o momento.
No hospital, segundo o adolescente, a pessoa que teria tentado contra a sua vida dele teria sido uma suspeito identificado apenas como ‘Marcelo’. Todas as informações e investigação estão a cargo da Polícia Civil de Brasiléia.