POLÍCIA
Adolescentes são internados provisoriamente suspeitos de explosão dentro de escola no Acre
A Polícia Civil do Acre (PCAC), através da Delegacia Geral de Sena Madureira, cumpriu nesta sexta-feira, 8, um mandado de internação provisória contra dois adolescentes investigados pela explosão de bombas caseiras durante uma festa à fantasia. O evento, realizado no dia 18 de outubro, aconteceu na Escola Instituto Santa Juliana, em Sena Madureira, e o ato resultou em ferimentos a cinco pessoas.
De acordo com informações da polícia, os adolescentes, que haviam sido expulsos da festa, premeditaram o ato como uma represália. As bombas caseiras, fabricadas artesanalmente e adquiridas de forma ilegal no comércio local, causaram lesões significativas, deixando uma das vítimas em estado grave, devido a fragmentos e queimaduras provenientes da explosão.
Durante a investigação, a equipe da Polícia Civil realizou oitiva de mais de 15 pessoas e uma análise minuciosa da cena do crime. “Com base nas evidências, solicitamos a internação provisória dos menores, pedido que foi apoiado pelo Ministério Público e deferido pela Justiça Estadual da Comarca de Sena Madureira, resultando na expedição dos mandados de internação provisória”, afirmou o delegado Thiago Parente, responsável pelo caso.
Os adolescentes foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos e, posteriormente, encaminhados à Justiça. Eles deverão responder por atos infracionais equivalentes a tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal grave.