POLÍCIA
Advogado é morto após ser esfaqueado por cliente no próprio escritório em MG

Um advogado de 43 anos foi morto a facadas dentro do próprio escritório na sexta-feira, 14, em Viçosa (MG). O suspeito do crime é um cliente do advogado, de 53 anos, que foi preso em flagrante após ser contido por testemunhas.
A vítima, Marcelo Andrade Mendonça, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital São Sebastião, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi velado na madrugada de sábado e deve ser sepultado em Carmo do Paranaíba, sua cidade natal.
De acordo com relatos nas redes sociais, Marcelo foi morto após uma discussão com o cliente, que se exaltou durante o atendimento.
Ao Terra, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio Delegacia de Plantão, em Viçosa, informou que ratificou a prisão em flagrante delito do homem, de 43 anos, pelo crime de homicídio qualificado e, após os procedimentos de polícia judiciária, ele ficou à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis. A perícia oficial foi ao local do crime, onde realizou a coleta de vestígios.
Marcelo era advogado, sócio de escritório em Viçosa e tinha forte atuação acadêmica. Formado e mestre pela Universidade Federal de Viçosa, foi professor universitário entre 2012 e 2023 e exerceu cargos públicos nas áreas de urbanismo, obras e meio ambiente. Desde 2018, era procurador municipal de Viçosa
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Viçosa lamentou a morte do advogado, classificando o crime como brutal e revoltante. Disse que tomará todas as providências cabíveis para que o caso seja rigorosamente investigado e reafirmou o compromisso com a defesa das prerrogativas e da segurança da classe, destacando que “a advocacia não se intimidará”.
O escritório onde o advogado trabalhava também se manifestou. “É com imenso pesar e profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nosso querido colega e amigo, Marcelo Mendonça. Sua partida tão precoce deixa um vazio enorme em nossos corações e em toda a nossa equipe, que sempre terá em mente sua dedicação, carinho e profissionalismo”, disse o perfil do escritório no Instagram.









