Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Agressor é morto após esfaquear e matar seis pessoas na Austrália

Publicado em

Um agressor que esfaqueou e matou seis pessoas em um shopping na cidade de Sydney foi morto a tiros pela polícia no subúrbio à beira-mar de Bondi neste sábado (13), disse a polícia, enquanto centenas de pessoas fugiam do local.

O agressor foi baleado por um policial depois de atacar pessoas no movimentado shopping center Westfield Bondi Junction, disse um comunicado da polícia.

Cinco das seis vítimas eram mulheres. Outras oito pessoas, incluindo um bebê de nove meses, foram levadas ao hospital com ferimentos de faca, disse a comissária de polícia de Nova Gales do Sul, Karen Webb, em entrevista coletiva.

Continua depois da publicidade

Neste momento, a polícia não acredita que o ataque esteja relacionado com terrorismo, afirmou Webb. O primeiro-ministro Anthony Albanese disse que ainda não há indicação sobre o motivo do crime.

“Este foi um ato horrível de violência, visando indiscriminadamente pessoas inocentes que faziam compras em um sábado comum”, disse Webb aos jornalistas.

“Esta noite os primeiros pensamentos de todos os australianos estão com as vítimas destes atos terríveis.”

A Austrália, um país com cerca de 26 milhões de habitantes, tem algumas das leis mais rígidas do mundo sobre armas e facas, e ataques como o de sábado são raros.

(Reportagem de Kirsty Needham, Jill Gralow, Sam McKeith, Praveen Menon e Lewis Jackson em Sydney)

Propaganda
Advertisement