Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Alerta: Golpistas se passam por advogados da Justiça do Trabalho em tentativas de fraude

Publicado em

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região PA/AP, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN), emitiu um alerta importante para todas as pessoas que possuem processos em andamento na Justiça do Trabalho. Foi identificada uma nova tentativa de golpe que visa enganar indivíduos que estão envolvidos em procedimentos judiciais trabalhistas.

Alguns indivíduos que possuem processos ativos receberam mensagens de supostos advogados, os quais apresentaram informações relacionadas aos processos na Justiça do Trabalho. No entanto, o golpe se configura quando essas pessoas são solicitadas a realizar pagamentos via Pix, com a promessa de fornecer supostas informações privilegiadas sobre os processos. Após a transferência ser efetuada, o contato é encerrado e o golpista desaparece, deixando a vítima lesada.

Diego Valdez, Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT-8, ressalta a importância de verificar com cautela qualquer mensagem recebida via WhatsApp que solicite pagamentos por meio do Pix, especialmente se a origem da mensagem for atribuída a um advogado. A orientação é fundamental para evitar cair em armadilhas fraudulentas.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement