POLÍCIA
Ambulância atola durante atendimento no bairro Vitória; moradores dizem: “Bocalom abandonou nosso bairro”

Uma ambulância de suporte básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atolou durante um atendimento na noite deste sábado (3), na Travessa JK, no bairro Vitória, na parte alta da cidade de Rio Branco. A equipe havia sido acionada para socorrer uma pessoa vítima de agressão física.
Segundo informações dos socorristas, a ambulância seguia pela Travessa JK quando, ao desviar de vários buracos na via, o veículo acabou caindo em uma vala maior, ficando atolado. A unidade permaneceu cerca de uma hora presa no local, sendo necessário solicitar apoio de uma caminhonete do próprio SAMU, que conseguiu desatolar a ambulância após mais 30 minutos.
Ao todo, a ambulância ficou cerca de uma hora e meia fora de operação, deixando temporariamente de atender a população de Rio Branco. Durante esse período, quem solicitou atendimento médico precisou aguardar mais tempo, inclusive após a retirada do veículo, já que foi necessário realizar a lavagem da ambulância. A lama atingiu várias partes da cabine e, por se tratar de esgoto, havia alto risco de contaminação.
Nossa reportagem ouviu uma moradora do bairro que realiza tratamento de hemodiálise. Ela relatou que enfrenta muitas dificuldades no dia a dia e que, apesar das constantes reclamações, nenhuma providência foi tomada. Segundo a moradora, em dias de chuva ela não consegue sair de casa e, quando precisa se deslocar, utiliza transporte por aplicativo e ainda caminha cerca de 150 metros até sua residência, devido às más condições da via.
Assim como ocorre no bairro Vitória, moradores afirmam que diversos bairros periféricos de Rio Branco estão abandonados pela Prefeitura, especialmente pela gestão do prefeito Tião Bocalom (PL).
Ver essa foto no Instagram








