POLÍCIA
Amyr Klink explica quem são os “náufragos de Paraty”
“Na volta eu descobri que o lugar mais perigoso que eu conhecia era Paraty, porque era um lugar onde a gente se deixava levar”, revelou o navegador Amyr Klink ao relatar como se sentiu ao voltar à cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, após a viagem para o Ártico, quando ficou 642 dias em alto mar.
Amyr Klink explica que conheceu vários amigos que se apaixonaram por Paraty e decidiram gastar lá o dinheiro que ganharam durante a vida. “Não escreveram um livro, não plantaram um coqueiro, envelheceram e engordaram. Eu chamo esses caras de ‘os náufragos de Paraty’”.
642 dias a bordo
Um dos exploradores mais respeitados do mundo, Amyr Klink é o maior navegador do Atlântico Sul, para onde navegou em 15 das 20 expedições marítimas.
Em 1989, Amyr estreou como velejador em uma viagem que durou o inverno inteiro a bordo do pequeno veleiro que construiu, o Paratii. Depois disso, a aventura foi seguir para o Ártico, cruzando os dois círculos polares da terra em uma mesma viagem, totalizando 642 dias a bordo.
As experiências viraram histórias no livro Paratii entre dois pólos, onde Klink compartilha desde as paisagens maravilhosas que contemplou, os perrengues e a rotina até a etapa de planejamento, com cálculos de previsão para comida e combustível.
Além das engenhosidades como pintar o mastro da embarcação de preto para absorver melhor o calor e não acumular tanto gelo. Curiosidades que só um navegador muito experiente poderia compartilhar.
Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos, em seis idiomas diferentes, Klink é autor de outros best sellers como Não há tempo a perder, Mar sem fim e Cem dias entre céu e o mar.
Atualmente, dedica a vida a contar as aventuras que viveu nas viagens pelo mundo. Agora, o navegador compartilhará essas histórias com o público de Brasília.
Metrópoles Talks
O Metrópoles promove a 1ª edição do Metrópoles Talks com uma palestra cheia de reflexões sobre a jornada da vida com o célebre navegador Amyr Klink.
O evento “Oceano da Vida: encontrando a felicidade e a paz em meio às tempestades” será em 27 de junho (quinta-feira), às 19h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Sala Planalto).