POLÍCIA
Após denúncia anônima, Rotam acaba com reunião de facção criminosa e apreende arma na Baixada da Sobral
Jailton Martins Pereira, 27 anos, José Leonardo da Silva Saldanha, 19, Gilmar de Silva, 39, José Gustavo Lima Ferreira, 18, Vitor Daniel Oliveira Rocha, 18, foram presos e um menor de 16 anos foi apreendido, ambos suspeitos de organização criminosa por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta terça-feira (28), na rua Juricaba, no bairro João Paulo II, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações dos Policiais Militares do Grupo de Rondas Ostensivas Táticas Móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), estavam em patrulhamento de rotina quando eles foram acionados via Copom informando que homens estariam dentro de uma residência fortemente armados planejando realizar assassinatos na região da Baixada da Sobral.
De posse da denúncia, duas guarnições da Rotam foram até o local indicado e realizaram um cerco policial na residência. Vitor tentou sair da casa, mas percebeu a presença dos PMs, retornou e jogou um revólver calibre 32 dentro de um terreno baldio, mas a arma não foi localizada. No entanto, outro revólver, de calibre 38, também foi jogado pelos bandidos, mas a guarnição conseguiu recuperar a arma com 6 munições intactas.
Vitor Daniel, depois de receber voz de prisão, voltou com os PMs ao local onde tinha jogado a arma e, mesmo com apoio da CPCães, o revólver calibre 32 não foi localizado por se tratar de um terreno de mata e com muita lama e água, dificultando a localização do armamento.
Diante dos fatos, Jailton, José Leonardo, Gilmar, José Gustavo, Vitor Daniel e o adolescente foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o revólver calibre 38 e 6 munições intactas, para serem tomadas as medidas cabíveis.