POLÍCIA
Após denúncia, Força Tática e Rotam prendem monitorado com armas, drogas e dinheiro em Rio Branco
O monitorado por tornozeleira eletrônica Rogério da Silva Lima, 34 anos, foi preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na noite deste sábado (3). A prisão aconteceu na rua São Cristóvão, no bairro da Paz, em Rio Branco.
Segundo informações de policiais militares da Rotam, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e da Força Tática do 1° Batalhão, eles estavam em patrulhamento no bairro da Paz, quando receberam informações que havia um homem em via pública portando uma arma de fogo amendrontando moradores da região.
Com a denúncia, os policiais se deslocaram até uma rua e encontraram, na frente de um residencial, Rogério e um amigo. Ao visualizar as guarnições, a dupla correu, e Rogério entrou dentro de um apartamento, mas foi abordado e seu comparsa conseguiu fugir pelos fundos do residencial.
Dentro do apartamento foram encontrados dois revólveres e, no apartamento ao lado, os policiais acharam uma submetralhadora, um simulacro, 11 kg de maconha, 2 munições calibre 44, 5 munições calibre 38, uma balança de precisão, material para embalo do entorpecente e uma quantia de R$ 226,00 em espécie.
Diante dos fatos, Rogério recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrante (Defla), com as armas de fogo, drogas e o dinheiro, para serem tomadas as medidas cabíveis.