POLÍCIA
Após investigação, vereador de Epitaciolândia é preso por estupro de vulnerável
O vereador de Epitaciolândia, município do interior do Acre, Messias Lopes, do Partido dos Trabalhadores, foi preso na manhã desta quinta-feira, 28, por agentes da Polícia Federal.
Segundo o delegado Erick Maciel, a investigação teve início, em 2016, na delegacia de Brasiléia e, hoje, saiu o mandado de prisão. Ele disse também que o parlamentar foi condenado há 11 anos e seis meses por estupro de vulnerável. O delegado não soube informar se cabe recurso.
O vereador foi preso na Câmara Municipal de Epitaciolândia e na sexta-feira, 29, será encaminhado ao presídio de Rio Branco.
Segundo apurado pelo NHN, Messias teria oferecido uma carona, na zona rural, a uma adolescente de 13 anos, na época. No caminho o carro teria atolado e neste momento ele teria aproveitado para cometer o abuso.
Ao descobrirem o crime, familiares resgistraram queixa na delegacia e a menina foi submetida ao exame de conjunção carnal, que comprovou que ela teve relação.
Até então, o vereador, que já havia negado a acusação, respondia em liberdade. No entanto, o processo foi sentenciado e Messias teve um mandado de prisão expedido pela justiça e cumprido nesta quinta-feira.