POLÍCIA
Após rebelião em presídio, menores entram em conflito e seis ficam feridos no Centro Socioeducativo do Acre
Seis menores infratores ficaram feridos nesta sexta-feira (28) após um princípio de tumulto no Centro Socioeducativo do Acre, na região do Apolónia Sales, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, além dos seis menores, alguns socioeducadores também ficaram feridos durante o tumulto. Nenhuma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada para prestar atendimento às vítimas.
A Polícia Militar foi acionada e algumas guarnições do 3° Batalhão chegaram a ir até a unidade para evitar qualquer princípio de fuga. Também foi solicitado apoio a outros socioeducadores que também estiveram no Centro.
A imprensa chegou a ir até o Centro Socioeducativo, mas os agentes fecharam as portas e não quiseram falar com os jornalistas, nem muito menos informar quem estava na coordenação da unidade. Até o fechamento desta matéria, policiais militares estavam tentando conter alguma situação de conflito entre os internos.
Tanto os menores quanto os socioeducadores foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para realizarem exame de corpo de delito. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
O conflito ocorre um dia após o fim da rebelião no Presídio Antônio Amaro, que resultou na morte de cinco detentos da unidade prisional de segurança máxima.