Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Após reviravolta judicial, PM reprende suspeito de tentativa de estupro no Horto Florestal

Publicado em

A Polícia Militar prendeu novamente Guilherme Silva da Cruz, de 24 anos, na tarde desta segunda-feira, 13, após uma nova decisão judicial que reverteu sua libertação anterior. Guilherme foi acusado de tentar estuprar uma servidora pública no Horto Florestal no último sábado, 11.

No dia do incidente, Guilherme foi detido em flagrante, mas, surpreendentemente, foi liberado durante uma audiência de custódia. A juíza plantonista, Joelma Ribeiro Nogueira, concedeu liberdade provisória ao réu após o promotor, Rogério Voltolini Muñoz, argumentar que o caso poderia ser classificado apenas como lesão corporal, minimizando a gravidade da acusação de tentativa de estupro.

Continua depois da publicidade

A decisão gerou uma onda de indignação na sociedade e chamou a atenção da promotora de justiça Nelma Araújo Melo de Siqueira, da 1ª Promotoria Criminal de Rio Branco. Em resposta à repercussão negativa, ela protocolou um recurso em sentido estrito contra a decisão que havia libertado Guilherme.

O caso foi reavaliado pelo juiz Clovis Lodi, que determinou a prisão imediata do acusado. Vale ressaltar que Guilherme Silva da Cruz já havia enfrentado problemas legais anteriormente, respondendo a uma acusação de tentativa de estupro em 2021, em um comércio nas proximidades do Horto Florestal.

Continua depois da publicidade

Após a nova prisão, Guilherme foi levado à Delegacia de Atendimento Especializado da Mulher, no Segundo Distrito de Rio Branco, onde deverá passar por nova audiência de custódia marcada na terça-feira, 13, antes de ser transferido para o Presídio de Rio Branco. A situação destaca a importância da vigilância contínua em casos de violência de gênero e a necessidade de uma resposta judicial adequada e eficaz.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement