Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Após sequestrar deputado e empresário do Acre, jovem de 22 anos é preso

Publicado em

A polícia conseguiu capturá-lo no interior do Acre/Foto: Reprodução

Está preso o acusado de ter sido o principal carrasco durante sequestro seguido de assalto do então ex-prefeito Zezinho Barbary, atual deputado federal pelo PP do Acre, e do empresário Cleber Pedrosa, no município de Porto Walter, em outubro de 2021. Ele foi preso na manhã desta terça-feira (22), no bairro Floresta, em Porto Walter, no Vale do Juruá, na mesma cidade do crime.

Trata-se de um rapaz de 22 anos, cujo nome não foi revelado pela Polícia por força da lei do abuso de autoridade. Sua prisão ocorreu graças à ação conjunta das polícias Civil e Militar. O preso era investigado por diversos crimes, dentre eles: assaltos, sequestros e por integrar organização criminosa, entre outros. O acusado foi capturado no cumprimento de mandado de prisão.

De acordo com o delegado titular Porto Walter, Rafael Távora, o preso é o responsável pelo sequestro do deputado federal Zezinho Barbary e do empresário Cleber Pedrosa, num dos crimes mais ousados da história de Porto Walter.

Continua depois da publicidade

“É um indivíduo de altíssima periculosidade, uma vez que, já foi chefe da Organização Criminosa no município de Porto Walter, conforme as investigações. Ele é apontado como um dos integrantes do grupo que realizaram o sequestro e assalto ao político Zezinho Barbary e ao empresário Cleber Pedrosa”, disse o delegado Rafael Távora.

Agora o investigado será encaminhado ao presídio de Cruzeiro do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça. No ato de sua prisão, a ousadia do crime contra Barbary e Pedrosa foi lembrado.

O ex-prefeito da cidade Zezinho Barbary e o empresário Cleber Pedrosa foram sequestrados durante um assalto. Os dois foram levados para porto do Rio Mirim, local de tráfico na região do Juruá, onde os criminosos os libertaram e fugiram em embarcações.

Na época, ainda abalado, Zezinho Barbary revelou que foi abordado em sua casa por volta das 11 horas da noite, por cerca de seis a oito criminosos. Armados, eles pediram dinheiro e conseguiram roubar cerca de R$ 8 mil que ele tinha em casa.

Não satisfeitos, os bandidos decidiram ir até a casa do empresário Cleber Pedrosa, apontado como o homem mais rico da pequena cidade, quando o dia já estava amanhecendo. No carro do ex-prefeito e levando-o como refém, eles buzinaram em frente da casa para que o empresário abrisse o portão e, como ele não abriu, esperaram uma empregada chegar e renderam a mulher.

“Quando a secretária chegou, eles disseram para eu pedir que ela abrisse o portão para falar com Pedrosa. Ela abriu e uns quatro bandidos renderam a mulher para entrar na casa. Eu fiquei dentro do carro. Depois, eles fizeram com que a esposa do Pedrosa saísse até uma empresa deles para pegar dinheiro e nos deixaram amarrados na casa, e quando ela retornou, eles nos levaram em nossos carros como reféns até o Rio Mirim”, disse o ex-prefeito.

Continua depois da publicidade

No rio, já havia embarcações esperando pelos criminosos, segundo Barbary, e eles então deixaram os dois reféns no local e fugiram. Ao retornarem no ramal, os dois encontraram a polícia que fazia buscas por eles na região.

“Foram momentos horríveis, não desejo isso para ninguém. Ainda bem que eu não estava com minha família em casa, mas infelizmente a família do Pedrosa estava na residência”, contou o agora deputado federal.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress