POLÍCIA
Após ser preso por quebrar medida protetiva, delegado é solto durante audiência de custódia
Após ser preso em flagrante na última terça-feira (25) por descumprimento de medida protetiva contra a ex-namorada, a Justiça concedeu liberdade provisória para o delegado de Polícia Civil Luis Tonini.
Ele passou por audiência de custódia na quinta-feira (27) e a Justiça impôs a ele medidas cautelares, como por exemplo, não se aproximar ou manter contato com a vítima. A informação foi confirmada pelo advogado do delegado, Cláudio Baltazar.
A Polícia Militar foi acionada pela mulher após o delegado tentar pular o muro da casa dela, desobedecendo a medida. Conforme a medida protetiva, Luís Tonini não poderia se aproximar da ex-namorada, de seus familiares e das testemunhas, tendo sido fixado o limite mínimo de 200 metros de distância entre vítima e o suposto agressor.
A medida foi assinada pelo juiz de direito substituto, Jorge Luiz Lima da Silva Filho. Tonini era coordenador da delegacia de Epitaciolândia e teve um relacionamento com uma agente de polícia, que o acusou de violência moral e psicológica.
O advogado de Tonini disse que ele nega a acusação feita pela mulher e que a questão do descumprimento da medida deve ser analisada no mérito.