Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Apreensão milionária: Polícia Militar e Gefron confiscam droga avaliada em quase R$ 2 milhões no Acre

Publicado em

A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul e o Grupo Especial de Fronteira – Gefron, realizaram uma importante apreensão nesta terça-feira (9) no Acre. Próximo ao ramal do Batoque, em Mâncio Lima, mais de 80 quilos de skunk e pasta base de cocaína foram encontrados. Um casal, identificado como F.B.C.S e R.S.A, foi preso durante a operação. O valor estimado da droga apreendida é de aproximadamente R$ 1,9 milhão.

As equipes da Polícia Militar e do Gefron estavam realizando patrulhamento conjunto nos ramais do município de Mâncio Lima, com o objetivo de combater os crimes transfronteiriços. Durante as diligências, uma residência foi identificada como um possível ponto de armazenamento de drogas e armas. Ao realizar a busca no local, foram encontrados 77,55 quilos de Cloridrato de cocaína e 5,85 quilos de maconha do tipo skunk.

Segundo o coordenador do Gefron, coronel Cleudo Maciel, as informações sobre a grande quantidade de drogas e armas chegando ao município foram fundamentais para o sucesso da operação. O suspeito R.S.A tentou fugir, mas foi capturado pelas autoridades. Além da droga, também foram apreendidas 20 munições calibre 5.56 na residência.

Continua depois da publicidade

Essa ação integrada da Secretaria de Segurança, por meio do Gefron e da Polícia Militar, faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas e outros crimes na região de fronteira.

Propaganda
Advertisement