Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Assaltante cai de moto durante fuga, aponta arma para PMs e leva tiros na perna em Rio Branco

Publicado em

O assaltante Marcelo Souza Dantas, 19 anos, foi ferido a tiros após realizar um assalto e ser perseguido pela Polícia Militar, na madrugada deste domingo (22), na rua da Hosana, no bairro João Eduardo 2, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. Na mesma ação, uma mulher, que era comparsa de Marcelo, também foi presa.

Segundo informações da polícia, Marcelo e a comparsa já estavam praticando roubos na região da Baixada da Sobral há dias. Na noite deste sábado (21), o casal do crime resolveu atacar e roubar uma lanchonete na rua “A”, do bairro Palheiral.

Após realizar o roubo e humilhar os funcionários do local, o casal saiu em fuga no mesmo momento em que passava uma guarnição da Polícia Militar do 1° Batalhão, que foi avisada da situação do assalto e já realizou uma perseguição até a rua da Hosana, no bairro João Eduardo 2.

Continua depois da publicidade

A viatura conseguiu acompanhar Marcelo e a mulher, que estavam em uma motocicleta modelo Titan de cor vermelha e, quando a viatura tocou na moto dos bandidos, Marcelo que estava pilotando caiu juntamente com sua comparsa.

Rapidamente o assaltante saiu correndo, puxou uma arma da cintura e apontou para os militares, que revidaram atirando e atingindo Marcelo com dois tiros na perna esquerda. A mulher não foi atingida, mas acabou presa e a motocicleta foi apreendida.

Os PMs acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que enviou uma ambulância que prestou os primeiros atendimentos a Marcelo, que foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Os policiais isolaram a área para o trabalho da perícia criminal e a mulher foi encaminhada pelos militares para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a motocicleta que, de acordo com a verificação dos PMs, não possuí restrição nem de roubo ou furto, para a tomada das medidas cabíveis.

As vítimas estiveram na Defla para fazer um Boletim de Ocorrência e reconheceram o casal do crime.

Propaganda
Advertisement