POLÍCIA
Assaltante que invadiu a loja Americanas é condenado a quase 13 anos de prisão
O assaltante Fernando Ferreira da Silva, conhecido pela alcunha de “Furúnculo”, foi condenado pelo roubo na loja Americanas, em Rio Branco. A decisão foi do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, Gustavo Sirena. “A materialidade e autoria do crime estão comprovadas”, disse o magistrado em um dos trechos da sentença.
Fernando Ferreira, que era foragido da Justiça de Rondônia, terá que cumprir quase 13 anos de prisão. O regime da pena é o fechado. O roubo ocorreu na tarde do dia 3 de fevereiro de 2022, na Lojas Americanas, localizada na Avenida Getúlio Vargas, bairro Bosque.
De acordo com as vítimas, Fernando Ferreira e Maicon Freire de Souza invadiram a empresa armados. A dupla, que chegou em uma motocicleta, rendeu clientes, funcionários e roubou 31 aparelhos celulares avaliados em R$ 42 mil.
Na sequência os assaltantes fugiram, mas foram seguidos por policiais militares. Durante a fuga Maicon de Souza teria atirado contra a guarnição. Os dois foram cercados e, na troca de tiros, Maicon acabou baleado e não resistiu aos ferimentos. Fernando Ferreira foi preso em flagrante com os 31 telefones, que foram recuperados. A motocicleta utilizada pela dupla era roubada.
Maicon Freire
Ao julgar o processo, o juiz levou em conta os atendentes criminais do assaltante preso. O levantamento mostra que Fernando Ferreira tem condenações que somam 189 anos, 8 meses e 18 dias de prisão por assaltos realizados no Estado de Rondônia, principalmente na capital, Porto Velho.
Pelo roubo a empresa em Rio Branco, Fernando Ferreira foi condenado a 12 anos, 8 meses e 15 dias de prisão. O réu não poderá recorrer da sentença em liberdade