Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Assaltante reage a prisão e acaba ferido com dois tiros de fuzil em Rio Branco; um menor acabou apreendido

Publicado em

O assaltante Lucas Cauã de Lima Oliveira, 18 anos, foi preso e um adolescente de 15 anos foi apreendido, ambos acusados de roubo, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, na tarde desta quarta-feira (8), no Ramal do Rodo, no bairro Praia do Amapá, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, a guarnição estava em patrulhamento de rotina pela região da Vila Acre, quando foi informada via Copom que no Ramal do Rodo, havia dois homens de posse de uma arma de fogo realizando assaltos a motorista que passavam pelo local.

Com base na denúncia, Policiais Militares do 2° Batalhão foram até o ramal e encontraram Lucas e o menor com as mesmas características passadas na denúncia de um motorista que tinha acabado de se livrar do assalto.

Continua depois da publicidade

Ao ver o PMs, a dupla entrou em uma área de mata, mas um dos suspeitos estava com uma arma de fogo e acabou apontando para o militares, como forma de intimidar os agentes de segurança pública para não ser preso. Rapidamente os PMs efetuaram dois tiros de fuzil e acabaram acertando Lucas com um tiro no braço direito e outro no braço esquerdo. O menor, ao ver o seu comparsa ferido, se jogou no chão e se rendeu, e em seguida recebeu voz de apreensão e foi colocado dentro da viatura da PM.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico 06, que prestou os primeiros atendimentos e estabilizou o quadro clínico do assaltante e encaminhou Lucas ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

O menor foi encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a arma do crime. Lucas, após receber alta médica, também deverá ser encaminhado na delegacia, onde todos responderão pelos seus crimes.

Propaganda
Advertisement