Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Assassino de Marielle, Ronnie Lessa, é transferido para Tremembé em SP

Publicado em

A transferência de Ronnie Lessa, ex-policial militar e réu confesso pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018, para o Complexo Penitenciário de Tremembé, em São Paulo, marca um novo capítulo nesse caso que chocou o Brasil. A decisão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), no dia 7 de junho, quando também retirou o sigilo de arquivos da delação premiada do ex-policial militar.

A transferência para Tremembé foi alvo de controvérsias, já que a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo havia manifestado anteriormente que a unidade não tinha capacidade para receber Lessa, citando seu perfil, antecedentes e ligações como justificativa. Um ofício enviado ao ministro Marcello Streifinger indicava uma unidade em Presidente Venceslau, também em SP, como local mais apropriado para recebê-lo.

No entanto, o acordo de Lessa com a PF, homologado por Moraes, mencionava expressamente a transferência para Tremembé. A demora no cumprimento desse item levou a defesa do ex-PM a pedir a anulação do contrato de colaboração, mas o pedido não foi aceito pelo ministro.

Continua depois da publicidade

A transferência de Ronnie Lessa para o Complexo Penitenciário de Tremembé certamente continuará gerando discussões e levantando questionamentos sobre os desdobramentos desse caso que ainda causa comoção e busca por justiça.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress