POLÍCIA
Avião de Gusttavo Lima é apreendido na mesma operação que prendeu Deolane Bezerra
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu, na manhã desta quarta-feira (4), uma aeronave pertencente à empresa de Gusttavo Lima, como parte da “Operação Integration”.
A ação investiga uma organização criminosa suspeita de movimentar R$ 2,1 bilhões provenientes de jogos ilegais. A operação também resultou na prisão da influenciadora e advogada Deolane Bezerra, cujos bens foram apreendidos pela polícia.
O avião, de prefixo PR-TEN, estava em manutenção no aeroporto de Jundiaí, no interior paulista, quando foi alvo da operação. A aeronave está registrada na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a empresa Balada Eventos e Produções LTDA, de propriedade do cantor, e encontra-se em “situação normal”, segundo o órgão federal.
A “Operação Integration” é realizada em conjunto pelas forças policiais de São Paulo, Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás. O objetivo é desmantelar uma rede de jogos ilícitos, e a operação desta quarta-feira inclui o cumprimento de 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em diversas cidades do país, incluindo Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Até o momento, Gusttavo Lima não se pronunciou sobre o caso. A TV TEM informou que a Polícia Civil notificou o aeroporto sobre a apreensão e determinou que a aeronave não pode ser removida do local.