POLÍCIA
Avó nega que pai tenha abusado do bebê e acusa mãe de não cuidar da criança
Após a prisão de Jailton Martins Pereira, que é pai do bebê Kauan Venicio Dias Martins, de sete meses, que morreu em decorrência de maus tratos e possível abuso sexual no último dia 12, a avó paterna, mãe de Jailton, nega que o pai tenha abusado sexualmente do próprio filho.
Saiba mais: Polícia encontra pai acusado de matar filho de 7 meses escondido debaixo da cama em casas de familiares
A avó de Kauan conversou com a equipe do Na Hora da Notícia e relatou que jamais Jailton teria coragem de fazer isso contra seu próprio filho, e que agora está correndo o risco de morrer.
“Outra coisa, o menino foi mais óbito por causa de uma queda que ele levou. Ele tinha levado a queda há mais de três dias. Eu falei para a mãezinha [de Kauan], e a mãezinha não ligou para ir [ao hospital]. Ela também tem culpa no cartório, não é só ela botar para cima dele não”, disse a mãe de Jailton.
Segundo a avó, Jailton costumava fazer “brincadeiras pesadas” com a criança e por isso ele tinha mordidas e hematomas.
“Ele brincava sim, uma brincadeira pesada com uma criancinha, que ficava mordendo ela, era brincadeira. Mas de dizer que ele estuprou o filho, não, isso aí é mentira”, afirmou a avó paterna.
A mãe de Jailton disse que está preocupada com o filho e teme pela sua morte. “Ele pode ser qualquer coisa, mas estuprador não”. A mulher disse que ainda que Vangela, mãe de Kauan, não cuidava direito da criança.
“Ela sim não cuidava direito, que a noite ela dava mingau gelado, não dava comida. De ter cuidado com a criança, ela não tinha. Eu digo porque ela morava dentro de casa, e eu tomo remédio, mas eu vejo as coisas bem claras também, inclusive eu chamava até atenção dela e ela ficava com raiva. Agora é porque aconteceu isso aí, e isso aí foi mais foi causa da queda, porque não tinha água no cérebro dele, e virou água né. Então não foi não, ela vem querer botar que foi estupro, porque só se foi o pai dela que estuprou, porque o meu filho não foi”, desabafou a mãe de Jailton.
Jailton foi preso no município de Epitaciolândia nesta sexta-feira (15). Já Vangela, após ser ouvida pela delegada Kelcinaira da Costa, foi liberada. Segundo familiares, a outra criança, filha somente da Vangela, de apenas cinco anos, teria sido encaminhada para o Educandário Santa Margarida por uma questão de segurança, tendo em vista que o caso de seu irmãozinho ainda está sendo investigado, e a polícia não descarta ou ainda a possibilidade de envolvimento ou omissão por parte da mãe.