POLÍCIA
Bandidos abordam casal e tentam executar jovem que estava sendo ameaçado no 2º Distrito de Rio Branco
O jovem Jonatan da Costa Moura, de 25 anos, foi ferido com um tiro na noite de quinta-feira (7), no Ramal do Bom Jesus, na região da Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Jonatan transitava pelo Ramal Bom Jesus em uma motocicleta com a esposa na garupa quando o casal foi surpreendido e abordado por uma dupla em outra moto.
O passageiro da moto estava armado e disparou cinco vezes contra Jonatan, que conseguiu correr, mas foi atingido por um tiro no braço esquerdo. A esposa da vítima não foi ferida e gritava para Jonatan correr para não ser morto, até que o jovem conseguiu chegar na residência da mãe dele, na rua José Ferraz, onde se escondeu. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico, que realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para o pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável, porém, sentido fortes dores no braço.
A Polícia Militar esteve no local do ocorrido, colheu informações para tentar localizar os autores do crime na região, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento.
A polícia suspeita que o crime seja motivado por ameaças que Jonatan vinha recebendo nos últimos dias. Agentes da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) coletaram as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).