Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Bebê morre após ser agredido e vítima de possível estupro em Rio Branco

Publicado em

O pequeno Kauan Venicio Dias Martins, de 7 meses, morreu na noite de terça-feira (12) no pronto-socorro de Rio Branco, após ser agredido e vítima de um possível estupro na própria residência localizada no bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito da capital acreana.

A criança havia sido levada pela própria mãe à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito durante a madrugada de terça, onde a genitora informou que a criança havia amanhecido no dia anterior com febre. A mãe disse ainda que a criança estava ruim e dormiu após ser amamentada. Ao acordar, o pequeno estava gemendo, gelado e roxo.

Os profissionais da UPA verificaram que havia várias marcas de agressão física e mordidas pelo corpo de Kauan, além de a criança estar com a parte íntima violada e em parada cardiorrespiratória. Devido a gravidade, os médicos da unidade foram chamados e realizaram massagens cardíacas por 40 minutos na criança, que foi reanimada e entubada.

Continua depois da publicidade

Uma ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada durante a manhã e a equipe encaminhou a criança ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo. No entanto, durante a noite de terça, Kauan morreu no hospital.

A mãe da criança foi levada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde relatou para a delegada Dra. Kelcinaira Mesquita que o pai de Kauan, identificado como Jailton Martins Pereira, teria sido o responsável pelos crimes.

“Infelizmente, o bebê veio a óbito em decorrência da violência sofrida. A situação torna-se ainda mais alarmante, pois o agressor está foragido. Vale ressaltar que ele cumpria pena no regime semiaberto por outros delitos, mas conseguiu quebrar a tornozeleira eletrônica e agora está fugindo da Justiça”, disse a delegada.

Com as informações, a Polícia Civil iniciou as investigações e tenta localizar o possível autor do crime.

Propaganda
Advertisement