POLÍCIA
Bebê morre na barriga de mãe que foi baleada durante festa no interior do AM; suspeito é preso

Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (1º) após disparar contra o público durante a terceira noite da Festa do Sol 2025, na orla municipal de Lábrea (AM). O ataque ocorreu por volta das 2h36 e deixou três pessoas feridas, entre elas uma jovem grávida de 20 anos cujo bebê não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, identificado como J. O. da S., possui diversas passagens por tráfico de drogas e é apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho. Armado com uma pistola calibre .380, ele atirou em meio à multidão, atingindo três vítimas: um homem de 26 anos baleado no pescoço e abdômen; uma mulher de 24 anos, ferida no pé esquerdo; e a gestante de 20 anos, alvejada no abdômen. Exames de ultrassonografia confirmaram que o projétil transfixou o cérebro do bebê que estava na barriga da mãe, causando sua morte.
O acusado tentou fugir correndo entre o público, mas foi perseguido a pé pelos militares que faziam o policiamento do evento. Ele foi capturado nas proximidades de uma lanchonete, após cair diversas vezes durante a fuga ao saltar pontes e trapiches. A arma utilizada no crime, uma pistola Glock personalizada com símbolos da marca Louis Vuitton, foi apreendida com 11 munições intactas.
Segundo relato aos policiais, o suspeito afirmou que os disparos foram motivados por ameaças recebidas de um desafeto. Após ser detido, ele passou por exame de corpo de delito no Hospital Regional de Lábrea e, em seguida, foi encaminhado à 6ª Delegacia Interativa de Polícia Civil para os procedimentos legais.
As três vítimas foram socorridas e seguem em acompanhamento médico. O estado de saúde delas não foi atualizado até o fechamento desta reportagem.
