POLÍCIA
Bebedeira em bar quase termina em morte em Rio Branco
José Lopes Santana, 50 anos, foi vítima de uma tentativa de homícidio enquanto participava de uma bebedeira em um bar, na noite deste sábado (26), que fica localizado na parada final do ônibus que faz o transporte coletivo do bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, José estava jogando sinuca com outros amigos, quando o acusado, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, começou a ameaçar todos presentes com uma faca tipo “peixeira”. Antes da vítima ser esfaqueado pelo autor, teve uma rápida discussão entre eles, e com os ânimos exaltados, José foi ferido com um golpe no abdômen.
Colegas da vítima ajudaram ele e acionaram a polícia e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básica que deu os primeiros atendimentos, sendo necessário apoio da ambulância de suporte avançado que ajudou a estabilizar o quadro clínico da vítima, José foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Policiais militares do 3° Batalhão colheram as informações para tentar procurar pelo acusado de esfaquear a vítima, mas ele não foi encontrado até o momento.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).