Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Bebedeira termina em confusão e deixa duas pessoas feridas; acusado é preso após ajudar a socorrer as vítimas no interior do Acre

Publicado em

Cilene Costa de Paiva, de 37 anos, e Francisco Vieira da Silva, de 50 anos, ficaram feridos a golpes de faca e de garrafa após participarem de uma bebedeira na noite desta quarta-feira (3), na Rua José Pereira Gurgel, área central do município do Bujari, no interior do Acre. Ernaldo Nascimento da Silva, de 43 anos, foi preso ainda no local da ocorrência.

Segundo informações da polícia, inicialmente a ocorrência foi repassada apenas como uma vítima ferida por arma branca (faca), mas ao chegarem ao endereço, os militares se depararam com duas pessoas feridas. Cilene apresentava um ferimento no peito provocado por um golpe de garrafa, enquanto Francisco havia sido atingido no braço esquerdo por um golpe profundo de faca, com sangramento ativo.

Continua depois da publicidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para os primeiros atendimentos, seguida de uma unidade de suporte avançado para dar continuidade ao socorro. Já no interior da ambulância, as equipes perceberam que ambas as vítimas estavam completamente alcoolizadas.

Cilene apresentava um ferimento no tórax, porém sem sinais de comprometimento de órgãos vitais, como o pulmão. Já Francisco sofreu um profundo corte no braço, com possível lesão em nervo e sangramento intenso. Apesar da grande perda de sangue, ele foi estabilizado e, assim como Cilene, encaminhado consciente ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deram entrada em estado de saúde estável.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a polícia, a confusão teria começado durante uma bebedeira em frente a um mercado da região. O suspeito de provocar os ferimentos, Ernaldo Nascimento da Silva, foi encontrado na cena do crime ajudando as próprias vítimas, inclusive auxiliando a equipe do Samu na remoção delas para a ambulância. Com a chegada da Polícia Militar, Ernaldo assumiu a autoria da tentativa de homicídio e, diante dos fatos, recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde responderá pelo crime.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement