POLÍCIA
Bocalom gera polêmica ao fazer piada que relaciona servidores públicos com touro preguiçoso
Na última sexta-feira (18), após a gafe na frente do presidente Jair Bolsonaro, o prefeito Tião Bocalom criou polemica também na inauguração de armazéns da Secretaria Municipal de Educação.
Ele resolveu fazer uma piada que não foi muito aceita pelos internautas. A piada se tratava de um “touro” que parava de trabalhar ao virar funcionário público. A piada foi tratada como um desrespeito aos servidores públicos, que criticaram muito o prefeito nas redes sociais.
Em resumo, a piada falava sobre o touro de uma cidade que acasalava com vacas e nasciam bezerros bonitos. A história foi adaptada por Bocalom, na qual na versão dele, o prefeito da tal cidade comprou o touro assim que os vereadores disseram que o animal poderia acasalar com as vacas de todo mundo, mas quando o colocaram em um estádio para toda a cidade levar as vacas para acasalar, o touro não fez nada e justificou que agora era funcionário público.
Após o vídeo do prefeito contando a piada espalhar pela internet, ele declarou ao jornal Ac24Horas que a intenção não era desvalorizar os servidores públicos.
“A piada, que é muito conhecida, eu contei exatamente para dizer aos servidores que não permitam que nos comparem com o touro, para que ninguém nos enxergue como aquele servidor público que não gosta de trabalhar. A gente sabe que a maioria dos nossos servidores públicos são dedicados e a nossa gestão tem muito respeito por cada um”, disse Bocalom.