POLÍCIA
“Bonde dos Mauricinhos”: Polícia indica três novos suspeitos no Amazonas
A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) avança nas investigações sobre o “Bonde dos Mauricinhos”, grupo de jovens suspeitos de vandalismo e crimes em Manaus. Nesta terça-feira (29), o delegado titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Cícero Túlio, anunciou a indiciação de três novos suspeitos: Kaio Vale, Joaquim Neto e Enzo Benigno, cujas idades não foram divulgadas.
O caso ganhou notoriedade após a divulgação de vídeos nas redes sociais, que mostravam os vândalos disparando armas de fogo para o alto, incendiando locais públicos, danificando comércios e perturbando pessoas em situação de rua. As imagens chocaram a população e mobilizaram as autoridades para a investigação.
Apesar de a polícia confirmar a indiciação dos três novos suspeitos, detalhes sobre a participação deles nas ações do grupo e os crimes pelos quais estão sendo indiciados não foram revelados.
A investigação também teve um novo capítulo nesta terça-feira: a Justiça revogou os pedidos de prisão temporária de Pedro Henrique Baima, Enrick Benigno Lima, ambos de 20 anos, e Marcos Vinícius Mota da Silva, de 18 anos. Os três estavam foragidos desde o dia 22, quando foram decretadas as prisões temporárias.
Com a indiciação dos novos suspeitos e a revogação das prisões temporárias, a investigação do “Bonde dos Mauricinhos” segue em andamento. A PCAM busca esclarecer o papel de cada membro do grupo e responsabilizá-los pelos crimes cometidos.