POLÍCIA
Bope apreende mais de 10 kg de drogas e prende homem por tráfico no bairro Vitória

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), por meio das equipes do CPChoque e da CPCães, prenderam, na tarde desta segunda-feira (28), Nailton Miranda Régio, suspeito de tráfico de drogas no bairro Vitória, em Rio Branco. Na ação, mais de 10 quilos de entorpecentes foram apreendidos.
Durante patrulhamento de rotina, os militares tentaram abordar Nailton, que fugiu ao avistar a guarnição, abandonando um tijolo de droga em frente à casa de uma moradora identificada como Estefani Lopes. Outro indivíduo, ainda não identificado, também foi visto correndo para os fundos do imóvel, carregando um volume.
Nailton correu por dois quarteirões, passou por várias casas e atravessou um córrego. Segundo ele, durante a fuga, se desfez do celular. Foi localizado escondido no banheiro de uma residência, tentando se livrar da camiseta. Os policiais o imobilizaram e deram voz de prisão.
Com apoio de cães farejadores, a equipe realizou buscas nas proximidades e encontrou duas mochilas com entorpecentes: uma camuflada e outra azul — esta última, supostamente, pertencente ao filho da moradora. Ao todo, foram apreendidos 10,415 quilos de maconha prensada, distribuídos em 10 tijolos.
Embora a moradora tenha autorizado a entrada dos policiais, o portão da residência precisou ser arrombado, pois estava trancado com cadeado — ação atribuída aos suspeitos durante a fuga. Dentro da casa, os militares encontraram vestígios de droga em um dos quartos.
Ao ser interrogado, Nailton confessou a posse da droga e afirmou que adquiriu o material na Bolívia. Disse ainda que armazenava parte da carga em caixas na varanda e que Estefani desconhecia o conteúdo. O envolvimento do filho da moradora, que não estava no local, segue sob investigação.
Nailton já possui duas passagens por tráfico, incluindo um registro na Polícia Civil. Ele apresentava escoriações no pé direito e no braço esquerdo devido à tentativa de fuga. Tanto ele quanto a moradora foram conduzidos à delegacia especializada para os procedimentos legais.
