POLÍCIA
Bope apreende menor portando duas armas de fogo na Cidade do Povo
Um menor de 16 anos foi apreendido acusado de porte ilegal de armas de fogo, na tarde deste sábado (15). A prisão aconteceu no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações dos policiais militares do Grupo de Rondas Ostensivas Táticas Móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), eles estavam em patrulhamento de rotina quando avistaram um adolescente com um volume embaixo da camisa e que se assustou ao ver a viatura passando nas proximidades e em seguida começou a correr para o fundo de um quintal, onde tentou se livrar da abordagem e das armas de fogo.
Ao ver que não conseguiria ir muito longe, pois a guarnição estava fazendo um acompanhamento a pé, o menor acabou parando e levantando a mão. Durante revista, foi encontrado em posse do acusado duas armas de fogo tipo pistola, sendo uma calibre 9 milímetro carregada com 8 munições intactas e outra escopeta artesanal calibre 28 com três munições intactas.
Diante dos fatos, o adolescente de 16 anos recebeu voz de apreensão e foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a pistola calibre 9 milímetros e as 8 munições intactas, além da escopeta artesanal calibre 28, com as 3 munições intactas, para serem tomadas as medidas cabíveis.