POLÍCIA
Borracheiro é sequestrado, tem braços amarrados, boca amordaçada e acaba executado com 12 tiros em Rio Branco
O jovem borracheiro Leonardo Mendes da Silva, de 20 anos, foi encontrado morto com 12 tiros, após ser sequestrado e ter os braços amarrados e a boca amordaçada, na manhã desta quarta-feira (18), no km 1 da Rodovia AC-90, mais conhecida como Transacreana, na zona rural de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, moradores da região perceberam a presença de um corpo caído às margens da rodovia. Ao se aproximar do local, os moradores viram o jovem com os braços amarrado e boca amordaçada e várias marcas de tiros pelo corpo, como também cerca de 12 cápsulas de pistola próximo a vítima, e rapidamente ligaram para o Copom informaram a Polícia Militar sobre o caso.
Os militares do 1° Batalhão foram até o local indicado e confirmaram a veracidade da informação. A área foi isolada para os trabalhos da perícia e o corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para serem realizados os exames cadavéricos.
Segundo o perito Reneu Galdino, no local foi encontrado o corpo com pelo menos 12 disparos, sendo na cabeça, abdômen, braço e nádegas. A suspeita é que o jovem foi sequestrado e levado para ser executado naquele local.
Ainda segundo o investigador da Polícia Civil, a motivação da morte estaria ligada a mais um capítulo da guerra entre facção criminosas no Acre. O caso será investigado por agentes da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).