POLÍCIA
Brasileiro morto em Oakland ainda não teve corpo liberado pelas autoridades americanas

O corpo do Brasileiro Matheus Gaidos, que foi morto a tiros no dia 21 de Maio, em Oakland, nos Estados Unidos, ainda não foi liberado para a família.
Segundo a mãe do jovem, Isabel Martines, o corpo do rapaz ainda não pôde ser trazido ao Brasil, por problemas burocráticos, pelo fato dele está em outro país.
Matheus teria se envolvido em uma discussão após elogiar um cachorro em via pública, sendo repreendido pelo dono do animal, que não gostou dos elogios e atacou o jovem, que trabalhava nas entregas de flores e morava nos Estados Unidos há 5 anos.
Isabel Martines relatou a reportagem, que o corpo do filho passou por necropsia na segunda-feira, 3, o que foi confirmado pelos legistas do condado e que os documentos que permitem o translado do corpo só serão disponibilizados na quinta-feira, 6, devido às festividades do feriado de Independência dos Estados Unidos. A mãe de Matheus informou que está recebendo ajuda do consulado brasileiro.
O Departamento do Legista do Condado de Alameda informou, que foi feita a autópsia, porém, não pode dar mais informações no momento.
Relembre o caso
Matheus estava em mais uma entrega de flores, quando encontrou com o acusado identificado pelas autoridades americanas, como Eric Loc Elvira, de 22 anos. A vítima fez um elogio ao cachorro que Eric conduzia e o homem não gostou, vindo a pegar as flores e jogou contra Matheus, e ainda desferiu um tapa na cara do jovem, em seguida, puxou uma arma de fogo e disparou à queima-roupa. Na sequência fugiu e até o momento continua foragido. O jovem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A mãe de Matheus reside no Brasil, e desde que ficou sabendo da morte do filho, viajou aos Estados Unidos e acompanha de perto todas as investigações a cerca do crime e também aguarda para repatriar o corpo.
” Meu único filho. Ele era muito querido pelos amigos. Ele tirava a roupa do corpo para ajudar o próximo. Sempre disponível para uma palavra amiga, sempre sorrindo e amava cachorros e, por esse amor, ele morreu”, afirmou Isabel.
A polícia de Oakland divulgou nesta terça-feira, 4, uma nota em que as autoridades atribuíram a identificação do suspeito e que ele foi indiciado pela Promotoria do Condado de Alameda pela morte de Matheus Gaidos.
