POLÍCIA
Briga familiar termina em tentativa de homicídio e prisão no Rosa Linda
Rio Branco, AC – Um desentendimento familiar terminou em uma tentativa de homicídio e prisão na madrugada deste domingo (28) no residencial Rosa Linda. A Polícia Militar prendeu um homem por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo após ele atirar contra o cunhado durante uma discussão.
Segundo informações da PM, a briga começou durante uma reunião familiar na casa da vítima. O cunhado do suspeito, irritado com o barulho, pediu que o volume da música fosse abaixado e que todos se recolhessem. Após ser ignorado, ele decidiu se retirar da casa.
Pouco tempo depois, o suspeito retornou à casa da vítima e, ao encontrá-lo na porta, efetuou um disparo de espingarda. O tiro atingiu a porta, mas estilhaços feriram o cunhado.
A PM foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a vítima ferida e colheu informações sobre o ocorrido. Os policiais então se dirigiram à casa do suspeito, que tentou fugir ao perceber a presença da viatura. Ele chegou a arremessar a arma em um matagal, mas foi localizado pelos policiais e preso em flagrante dentro de uma reunião religiosa.
O suspeito, a arma de fogo e a vítima foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde o caso foi registrado e as medidas cabíveis serão tomadas.
A Polícia Militar reitera a importância de buscar soluções pacíficas para conflitos e alerta para os riscos da violência, que podem ter consequências graves para todos os envolvidos.