POLÍCIA
Briga por causa de traição em bebedeira acaba com casal morto no interior do Acre
Manoel dos Santos Lopes, 23 anos, conhecido popularmente como ‘Manoel do Lanche’ e a esposa dele Gesiane lima de Castro (18) foram mortos a golpes de faca na madrugada desta terça-feira (18), no bairro Km 2, no município de Assis Brasil, no interior do Acre. O acusado Albedio Fernandes Honorato, 22 anos, foi preso pela autoria do homicídio.
Segundo informações da polícia, o casal Manoel e Gesiane estava na companhia de Albedio Fernandes, participando de uma bebedeira entre “amigos”. Quando a bebida acabou, Manoel saiu da residência para comprar, deixando o falso amigo na companhia da esposa dele. Ao retornar para casa, Manoel flagrou a esposa e Albedio Fernandes fazendo sexo.
Ao ver a cena de traição, Manoel, de posse de uma faca, tentou furar Albedio, que conseguiu fugir, mas a esposa dele ficou em cima da cama e passou a ser agredida e esfaqueada até a morte pelo marido.
Albedio Fernandes teria retornado para a residência para tentar salvar a mulher, mas o marido traído então passou a correr atrás dele com terçado. Manoel e Albedio Fernandes Honorato teriam entrado em luta corporal, mas, em dado momento, mesmo ferido nas costas com um golpe, Albedio conseguiu tomar o terçado e passou a golpear Manoel, que caiu na rua e morreu em seguida. Ferido, Albedio teria procurado o hospital da cidade, onde foi medicado e ficou em observação médica, em seguida recebeu voz de prisão por policiais militares.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir ao local, mas as vítimas já estava em óbito. A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, onde serão realizados os exames cadavéricos.
O caso está sendo investigado por agentes de Polícia Civil de Assis Brasil.