POLÍCIA
Buraco causa acidente grave e deixa mulher morta e homem ferido na Baixada da Sobral
O motociclista de aplicativo Ilson Costa de Lima, 37 anos, ficou ferido e uma mulher ainda não identificada morreu na manhã deste domingo (24), após colidirem de forma violenta na traseira de um carro nas proximidades do Ceasa e do 1° Batalhão da Polícia Militar, na Avenida Sobral, no bairro Boa Vista, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. Ainda no local do acidente, o motorista do carro parou e prestou ajuda às vítimas, mas foi conduzido a Delegacia de Flagrantes (Defla).
Segundo informações da polícia, Ilson é profissional de transporte de passageiros por motocicleta, e no momento do acidente estava com uma passageira que havia acabado de realizar as compras do mês para a casa dela e tanto ela quanto a feira estavam sendo transportados na moto.
Ilson e a passageira trafegavam no sentido bairro-centro em uma moto modelo Titan, de cor azul e placa QWM-3C74, quando acabaram colidindo na traseira de um carro modelo Celta, de cor preto e placa MZV-8885, que teve que reduzir bruscamente a velocidade por causa de uma obra do Saerb, que deixou buracos na Avenida Sobral há cerca de um mês.
No impacto, o motociclista caiu mais a frente e a mulher, que não estava se segurando devido estar agarrada a um saco de fibra com as compras dela, foi arremessada a uma distância de 10 metros e morreu minutos depois no local, antes de receber atendimento médico. A força do impacto foi tão grande que a moto ficou com as duas rodas para cima.
Após a colisão, o motorista do carro permaneceu no local e chamou a polícia e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou a ambulância de suporte básico 07, que prestou os primeiros socorros a Ilson, e foi necessário apoio da ambulância de suporte avançado 01, para atestar a morte da mulher que morreu minutos depois do acidente. O motociclista ficou com ferimentos leves e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, em estado de saúde estável.
O Policiamento de Trânsito esteve no local do ocorrido e isolou a área para o trabalho da perícia de trânsito. Após os procedimentos de praxe da perícia, o corpo foi recolhido por agentes de Necropsia e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para passar por exames cadavéricos mais apurados.
Os veículos foram removidos por um guincho e encaminhados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), tendo em vista que o carro possuí restrições administrativa por não pagamento de multas e o motorista não tem os documentos do veículo. A moto também foi para o pátio, pois não havia responsável para ficar com a guarda da motocicleta. Nenhum familiar da mulher que morreu no acidente esteve no local ocorrido.
O motorista do Celta informou que havia acabado de fazer compras no Ceasa após ir à igreja, e foi conduzido à delegacia, para os devidos procedimentos.