POLÍCIA
Câmera flagra desespero de namorada do delator do PCC após execução em aeroporto
Uma câmera de segurança do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) registrou o desespero da namorada de Vinicius Gritzbach após o assassinato dele, no último dia 8. Ambos chegavam de uma viagem para Maceió (AL), quando o delator do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi morto com dez tiros de fuzil.
Nas imagens, é possível ver a influenciadora e nutricionista Maria Helena Paiva Antunes colocando a mão na cabeça e chorando, enquanto está no saguão do aeroporto, olhando para o lado de fora. Em dado momento, um homem se aproxima e a abraça.
A jovem de 29 anos testemunhou quando o namorado foi executado por dois homens, que desembarcaram em um Gol preto no Terminal 2 e passaram a atirar em Gritzbach. Em depoimento, ela afirmou que o namorado falava sobre ameaças de morte que recebia.
Segundo O Estado de S.Paulo, Maria Helena declarou à polícia que Gritzbach suspeitou ter visto em Alagoas um rapaz parecido com um sujeito que já o havia ameaçado anteriormente. Contudo, o rapaz que o ameaçou era fumante, e o que ele avistou não fumava.
Em Alagoas, Maria Helena também ouviu o namorado conversando por telefone sobre uma dívida. Posteriormente, dois seguranças foram até Maceió para buscar joias que seriam um pagamento ao débito. As peças foram apreendidas pela polícia após a morte do delator e avaliadas em R$ 1 milhão.
Há alguns dias, ela postou uma homenagem ao delator. “Eu vi o cuidado de Deus comigo quando ele sussurrou no meu ouvido: ‘Filha não explica não, deixa que o teu pai justifica lá na frente’. Descanse em paz meu amor. Eu vou te amar pra sempre”, escreveu.