Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Caminhão pega fogo e é destruído na BR-317

Publicado em

Um caminhão boiadeiro ficou completamente destruído após um incêndio na BR-317, no Acre, na manhã desta quinta-feira (24). O veículo trafegava vazio em direção a uma propriedade rural quando as chamas começaram. O caso ocorreu no km 52 da rodovia, em um trecho com obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entre Brasiléia e Assis Brasil.

O motorista havia parado para aguardar a liberação do tráfego, quando foi alertado por outros condutores sobre fogo na parte traseira da cabine. Ele ainda tentou apagar as chamas, mas o fogo se alastrou rapidamente e não pôde ser contido.

Continua depois da publicidade

Segundo um dos proprietários da fazenda onde o caminhão buscaria gado, os dois semirreboques estavam vazios no momento do incidente. O motorista, que não teve a identidade revelada, saiu ileso. Imagens feitas por testemunhas mostram o veículo em chamas à beira da pista, sem qualquer possibilidade de recuperação.

As causas do incêndio ainda não foram confirmadas. Uma das suspeitas é que o fogo tenha começado por superaquecimento nos freios, mas apenas uma perícia poderá determinar com precisão a origem.

Continua depois da publicidade

Não há registro oficial da chegada do Corpo de Bombeiros ou da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao local. O posto de atendimento mais próximo dos bombeiros está em Epitaciolândia, município vizinho.

Caminhões boiadeiros do tipo bitrem, como o envolvido no incidente, têm estrutura para transportar de 55 a 74 bois adultos ou até 110 bezerros, dependendo do modelo e configuração. Neste caso, no entanto, a carga ainda não havia sido embarcada.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement