Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Caminhoneiros simulavam roubos para desviar cargas em GO e SP

Publicado em

Uma associação criminosa que praticava desvio de cargas em Goiás e em São Paulo é alvo de uma operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) nesta terça-feira (4/6). A corporação cumpre seis mandados de prisão contra suspeitos de membros do grupo e estima que o prejuízo causado seja milionário.

Segundo a delegada responsável pela investigação do caso, Alessandra Batista, a associação criminosa era composta por caminhoneiros e motoristas. De acordo com ela, eles simulavam roubos para desviar as cargas. O prejuízo pode chegar a mais de R$ 2 milhões.

“Eles iam até a empresa transportadora que precisava transportar a carga de Goiás para um outro estado. Assim, a empresa passava toda a documentação e, durante o trajeto, simulavam que tinham sido roubados. Muitas vezes, registravam e pegavam o documento do boletim de ocorrência e falsificavam os dados”, disse a delegada em entrevista à TV Anhanguera.

Atrás de outros falsos caminhoneiros

“Com esse material que nós conseguimos coletar nas buscas hoje, iremos descobrir outros elementos que fazem parte dessa associação criminosa, bem como outras vítimas também que até então nos são desconhecidas”, completou Alessandra.

Segundo a Polícia Civil, são cumpridos seis mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão. Os alvos das prisões são de Goiânia, Senador Canedo e São Paulo. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Ainda de acordo com a corporação, foram cumpridos também sequestro de bens e buscas domiciliares para coletar provas contra os suspeitos.

Propaganda
Advertisement