Além dos quatros crimes pelos quais ele foi autuado em flagrante, o cantor sertanejo exigiu que a vítima escrevesse uma carta de despedida para seus familiares e filhos. “Ela apresentou muitos hematomas e lesões em várias regiões do corpo. Ela disse que foi ameaçada – e ele confessou no interrogatório. Ele a obrigou a escrever uma carta se despedindo dos filhos e familiares [afirmando] ‘porque você vai morrer’”, disse a delegada.
O suspeito também chegou a gravar as ameaças enquanto mantinha Flávia em cárcere privado e agora, está preso na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Brotas, enquanto aguarda transferência para o sistema prisional. Os crimes autuados foram de extorsão mediante sequestro, cárcere privado, ameaça e lesão corporal.
O suspeito foi convencido por policias a libertar a ex companheira embora tivesse exigido que não queria negociar a liberação da vítima com as autoridades. Enquanto a mantinha sob seu domínio, o cantor sertanejo exigiu o pagamento de uma dívida de R$10 mil e a presença de um pastor para que soltasse Flávia mas, acabou cedendo.
João Lima e a vítima tiveram dois filhos, que no momento da ação violenta estavam na casa da avó, mãe da vítima. Ainda de acordo com a delegada responsável pelo caso, o cantor não demonstrou arrependimento pela violência praticada contra a ex companheira mas sim, preocupação pelo futuro de sua carreira.