POLÍCIA
Cantora trans é encontrada morta com mãos e pés amarrados em região de mata no MT
A cantora trans Santrosa, 27 anos, foi encontrada morta no último domingo, 10, em uma área de mata da cidade de Sinop, no Mato Grosso. Ao Terra NÓS, a Polícia Civil confirmou que o corpo foi localizado com as mãos e pés amarrados e a cabeça decapitada.
Santrosa estava desaparecida desde o sábado, 9, quando saiu de casa por volta das 11h e não compareceu ao show que estava previsto para a mesma noite.
Neste ano, Santrosa concorreu a uma vaga de vereadora pelo PSDB nas eleições municipais, obtendo 121 votos válidos e ocupando a vaga de suplente. Em sua atuação política, ela defendia a valorização da cultura e o acesso a atividades culturais para as comunidades periféricas de sua cidade.
Além de suas atividades políticas, Santrosa também era cantora e mantinha um canal no YouTube onde publicava videoclipes.
Em comunicado no Instagram, a Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ expressou repúdio pelo ocorrido e informou que acionou o Grupo Estadual de Combate a Crimes de Homofobia, exigindo uma investigação rigorosa para identificar os responsáveis.
A Polícia Civil confirmou que continuará investigando o caso.
LGBTfobia é crime. Saiba como denunciar
LGBTfobia é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de LGBTfobia, denuncie. Você pode fazer isso por telefone, ligando 190 (em caso de flagrante) ou 100 a qualquer horário; pessoalmente ou online, abrindo um boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou em delegacias especializadas.