POLÍCIA
Cão da Polícia Militar desvenda esquema de tráfico de drogas em Manaus
Na tarde da última segunda-feira (5), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu um jovem de 19 anos no Porto de Manaus, após ele ser flagrado transportando 18 quilos de pasta-base de cocaína disfarçados em engradados de refrigerante. A operação foi possível graças a uma denúncia que alertou as autoridades sobre a presença suspeita de uma embarcação oriunda da cidade de Tabatinga, situada a 1.108 quilômetros da capital.
Os policiais se mobilizaram rapidamente para investigar a denúncia e encontraram o homem responsável pela carga no porto. Ao realizarem buscas na embarcação, os agentes descobriram que a droga estava escondida em compartimentos falsos dentro das garrafas, que imitavam o famoso refrigerante Coca-Cola. Durante o interrogatório, o suspeito admitiu ser o proprietário da carga ilícita.
O major PM Marcelo Arruda, comandante da Companhia Independente de Policiamento com Cães, detalhou o andamento da operação: “Após recebermos a informação através do disk-denúncia, deslocamos nossos condutores até o Porto de Manaus. A busca na embarcação revelou os 18 quilos de pasta-base de cocaína ocultos nos engradados”, explicou.
Após a prisão, tanto o jovem quanto a substância apreendida foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde as medidas legais necessárias foram iniciadas. Este caso destaca a eficácia das operações policiais e a importância do trabalho conjunto entre a comunidade e as autoridades para combater o tráfico de drogas na região.