Uma ação realizada pela Polícia Penal (PP) no último domingo (10), no município de Sena Madureira, precisamente no Presídio Evaristo de Moraes, terminou com a apreensão de uma remessa de celulares e componentes eletrônicos lançados para dentro das dependências do complexo prisional.
Conforme informações dos agentes, um pacote contendo 11 aparelhos celulares, baterias, carregadores e outros dispositivos eletrônicos, foram arremessados por cima do muro do presídio, com o intuito dos presos dos pavilhões próximos recolherem. Porém, a vigilância atenta dos policiais penais acabou com a ação criminosa, interceptando o material lançado.
A lei proíbe o uso de aparelhos nas dependências do complexo penitenciário, com isso, os criminosos tentam de todas as formas burlar a segurança e sem medo de serem vistos, se aproximam da muralha do presídio e lançam seus pertences, em uma forma de contrabando para dentro do presídio.
A ação da Polícia de Sena Madureira demonstra a importância do trabalho de segurança para manter o controle e prevenir atividades ilegais no sistema prisional. Os aparelhos são frequentemente utilizados por facções para coordenar atividades ilícitas dentro e fora da prisão, incluindo possíveis execuções e outros crimes.









