Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Carta com pedido de ajuda de criança de 12 anos leva à prisão de homem por estupro de vulnerável no Acre

Publicado em

A Polícia Civil do Acre prendeu preventivamente um homem acusado de estupro de vulnerável contra duas meninas, de 12 e 6 anos. A prisão foi resultado de uma investigação iniciada a partir de uma comovente carta escrita pela menina de 12 anos, intitulada “Pedido de Socorro”.

A carta, entregue durante atendimento psicológico após denúncia anônima feita ao Disque 100 por vizinhos, detalha os abusos sofridos pela menina e sua irmã mais nova. O documento descreve a situação de sofrimento vivido pelas crianças na casa da avó, onde o acusado, companheiro da avó, residia. A menina de 12 anos relata o alívio que sentia apenas nos momentos em que praticava esportes, expressando seu desejo por proteção e segurança para si e sua irmã.

De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DECAV), os abusos vinham ocorrendo desde o ano passado, intensificando-se durante as férias escolares. As declarações da carta foram corroboradas pelos depoimentos das vítimas e por exames periciais do Instituto Médico Legal (IML).

Continua depois da publicidade

Com base nas evidências, a Justiça acatou o pedido de prisão preventiva do suspeito, que foi localizado e detido no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. Seu celular foi apreendido e será periciado, após acusações de que ele tirava fotos das crianças. A prisão representa um importante avanço na luta contra a violência sexual infantil e demonstra a eficácia da denúncia e do trabalho integrado das autoridades e profissionais de saúde mental que atenderam a menina. A carta da criança, além de testemunho do sofrimento, se tornou uma ferramenta crucial para a justiça.

Propaganda
Advertisement