Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Casa onde vivia ‘tio Paulo’ só tinha um colchão antigo em cima de caixotes

Publicado em

O caso do idoso que foi levado ao banco, onde foi constatado que ele estava morto, chocou o Brasil na última semana. As cenas de Érika de Souza Nunes transportando o corpo de Paulo Roberto Braga em uma cadeira de rodas viralizaram e um inquérito foi aberto contra a cuidadora para apurar o caso. A agência em que tentou fazer um empréstimo de R$ 17 mil fica no mesmo bairro onde morava ‘Tio Paulo’: Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em imagens divulgadas pelo jornal O Globo, o local mostra sinais de deteriorização e precariedade.

Aos 68 anos, Paulo vivia em um imóvel de um só cômodo e móveis improvisados. A cama, por exemplo, consistia apenas em uma base de caixotes e um colchão velho por cima, coberto por um lençol fino.

Continua depois da publicidade

O espaço de apenas 4 m², que fica na Estrada do Engenho, no bairro de Bangu, nem mesmo era para ser uma casa: o local foi pensado como uma garagem. Por isso, o imóvel onde vivia ‘Tio Paulo’ não é só pequeno, mas um espaço fechado, sem ventilação, quase claustrofóbico.

Para um senhor debilitado, o único ponto em que ‘corria vento’ no espaço era em um buraco coberto por lona. Conforme o jornal O Globo, o local é ainda frio, úmido e cheira a mofo.

Continua depois da publicidade

O banheiro, por sua vez, aparenta ser apenas um vaso sanitário com uma colcha em cima. Poucos objetos e móveis também podem ser encontrados no local, como uma escrivaninha em frente à cama.

A rua em que fica a residência de Paulo é movimentada, mas os vizinhos acabam sabendo um da vida do outro. Os frequentadores da rua contam que o idoso era solitário e não costumava receber visitas em casa. Outra informação é a de que ‘Tio Paulo’ teria problemas com bebida e não se alimentava bem. Uma vizinha não identificada chegou a falar ao O Globo que a vizinhança fez campanha de doação para o morador.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply