POLÍCIA
Casal é preso em Tarauacá por exercício ilegal da medicina e venda de remédios

Francisco Moraes Souza e Enia da Fonseca Pereira foram presos em flagrante nesta segunda-feira (10) em Tarauacá, acusados de exercer ilegalmente a medicina e vender medicamentos sem autorização.
A prisão, realizada pelas Polícias Militar e Civil, ocorreu durante uma ação na Colônia de Pescadores do município, onde o casal atendia diversas pessoas. De acordo com a PM, os atendimentos eram pagos com um quilo de alimento não perecível, e os supostos médicos receitavam medicamentos que eles mesmos vendiam no local por R$ 50,00 cada frasco.
A polícia recebeu denúncias sobre o caso e encontrou uma fila de pessoas aguardando atendimento. Em uma sala, duas pessoas estavam sendo atendidas por Francisco e Enia, que não possuem registro no Conselho Regional de Medicina.
“Eles informaram à polícia que são terapeutas holísticos, mas na sala foi encontrada uma caixa de papelão com uma quantidade de medicamentos”, informou a PM.
O casal foi preso por exercício ilegal da medicina e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. O caso levanta preocupações sobre a saúde pública e a segurança dos pacientes que buscaram atendimento com os supostos médicos.
